Terça-feira,10 de Dezembro de 2019  
Busca
Sindicato
Institucional
Nossa História
Contato
Vídeo Institucional
Representação
Autorais

Serviços
Acordos e Convenções
Legislação/Jurisprudências
Homologações
Depto. Jurídico
Artigos e Pareceres
Contribuição Sindical/GRCS
Segurança do Trabalho

O Movimentador
Benefícios do Sócio
Cadastre seu currículo
Pisos ou Salários Normativos
Fique Sócio/Vantagens

Links
MTE
Fetramesp
TST
STJ
Receita Federal
Previdência Social
Imprensa Nacional
CGTB


Diversos
RSS Imprimir esta notícia Enviar por e-mail esta notícia
 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA TAMBÉM PODE SER FEITO PELA INTERNET

Delegacia Eletrônica registra 15 tipos de ocorrência de maneira eletrônica. Serviço funciona 24 horas por dia

Diversos 03/04/2019 | Por Sintramcat Atualizado às 04/04/2019 10:10:47

Tornar o processo mais simples e ágil, tanto para a população quanto para a polícia. Este é um dos principais diferenciais da Delegacia Eletrônica, instrumento criado em 2000 para registrar ocorrências eletronicamente por meio dos sites da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil.

Atualmente, podem ser registradas ocorrências referentes a roubo ou furto de veículo; furto ou perda de documentos; telefone celular e placa de veículos; roubo de documentos ou objetos; injúria, calúnia ou difamação; acidente de trânsito sem vítimas, desaparecimento de pessoas; encontro de pessoas desaparecidas; furto de fios e cabos em via pública e relacionados à Depa (proteção animal).

Para registrar a ocorrência é preciso que o autor do boletim esteja munido com todas as informações relevantes para o caso, tais como informações pessoais da vítima, local da ocorrência, descrição do fato e características de outros eventuais envolvidos.

A Delegacia Eletrônica disponibiliza profissionais, 24 horas por dia, responsáveis pela verificação destas ocorrências. Em casos como roubos e furtos, por exemplo, um policial poderá entrar em contato, por telefone, para conferir dados e informações adicionais ou mesmo apurar campos ausentes ou com informação insuficiente no registro da ocorrência.

Quando efetivamente aprovado pelo policial responsável, este boletim de ocorrência será encaminhado para o distrito policial responsável por seu acompanhamento e investigação.

Além de registrar o boletim, a Delegacia Eletrônica permite também que o usuário acesse o sistema posteriormente para complementar informações, além de acompanhar o status da ocorrência.

Em casos de agressão física, veículo danificado durante crime, crimes ocorridos no interior de residências e em episódios onde o autor do boletim seja proprietário ou representante legal do local onde o crime ocorreu, é preciso procurar uma delegacia e registrar a ocorrência pessoalmente.

Vinculada ao Centro de Comunicações da Polícia Civil e subordinada ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), a Delegacia Eletrônica é responsável pela redução no atendimento presencial nos distritos policiais.

Acesse https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Foto: Divulgação

Voltar
 
 
 
 
HOME | SOBRE O SITE | EXPEDIENTE | ANUNCIE AQUI | FALE CONOSCO
    Sede:
17
3522.0526
R. Santos, 245
Vl. Rodrigues - Cep: 
15801-350
         

Sub-Sede
17
3523.4175
R. Tabapuã, 215
Vl. Motta - Cep: 15804-070

Santa Adélia
17
3571.8308
R. Expedicionários - 630

Centro - Cep: 15804-070