Terça-feira,24 de Novembro de 2020  
Busca
Sindicato
Institucional
Nossa História
Contato
Vídeo Institucional
Representação
Autorais

Serviços
Acordos e Convenções
Legislação/Jurisprudências
Homologações
Depto. Jurídico
Artigos e Pareceres
Contribuição Sindical/GRCS
Segurança do Trabalho

O Movimentador
Benefícios do Sócio
Cadastre seu currículo
Pisos ou Salários Normativos
Fique Sócio/Vantagens

Links
MTE
Fetramesp
TST
STJ
Receita Federal
Previdência Social
Imprensa Nacional
CGTB


Representação - A categoria

Da Representação:

Além de ser colaborador para com os poderes públicos,  o Sintramcat exerce papel em defesa profissional dos Movimentadores de Mercadorias, defendendo sempre melhores condições de trabalho, salários compatíveis, negociando e assinando convenções, acordos coletivos,  representando juridicamente defende os interesses coletivos e individuais. E ainda disponibiliza ofertas de empregos, serviços de recreação, convênios e cursos.

O Sintramcat representa dentro de sua base territorial de abrangência, todo Trabalhador Empregado que exerça atividades de Movimentação de Mercadorias em Geral nos inúmeros setores, entre eles, a indústrias, comércio em geral, armazéns gerais e transporte.

Movimentador de Mercadorias em Geral

Categoria Diferenciada

 

Nossa importância é tão grande que a extinta Comissão de Enquadramento Sindical, a pretexto de regulamentar o art. 577, da CLT, que tratava do quadro específico de atividades e profissões, considerou-nos integrantes de uma categoria diferenciada que se formam de empregados exercendo sua profissão e funções diferenciadas, condições de vida singulares ou por força do estatuto próprio (artigo 511, § 3º, da CLT). Fato que independente da vontade do empregador, que, nesse sentido, os empregados mencionados estão sujeitos as condições de trabalho e salário previstas nos acordos, convenções coletivas de trabalho, ou nos dissídios coletivos da categoria de Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias, firmados pelas Entidades Sindicais, no âmbito de sua representação na respectiva base territorial, conforme Portaria nº 3.204/88, oriunda do Processo Mte nº 24000.003.117/88 do Dr. Almir Pazzianotto Pinto. Por outro lado, também não se pode limitar e restringir a abrangência da categoria diferenciada a um setor apenas.  

Instituído desde 1982 , atualizado em 1994 e novamente em 2002, a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) publicação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), traz a identificação das ocupações do MOVIMENTADOR DE MERCADORIAS EM GERAL já cadastradas pelo Ministério. Clique no link abaixo e visualize a classificação dos cargos.

 
HOME | SOBRE O SITE | EXPEDIENTE | ANUNCIE AQUI | FALE CONOSCO
    Sede:
17
3522.0526
R. Santos, 245
Vl. Rodrigues - Cep: 
15801-350
         

Sub-Sede
17
3523.4175
R. Tabapuã, 215
Vl. Motta - Cep: 15804-070

Santa Adélia
17
3571.8308
R. Expedicionários - 630

Centro - Cep: 15804-070